terça-feira, setembro 06, 2005

Pai Meu, que estais no céu!

Norte da Galiza, Espanha - Foto por M.

Partiste. ´
Fez há poucos dias 2 anos... 2 anos que tu partiste, demasiado cedo, demasiado depressa. Pediste-nos para continuar... A vida continua disseste... e assim fiz.
Mantive a normalidade do quotidiano, a visita semanal aos avós, a rotina dos telefonemas semanais. Acrescentei-lhe os novos ritmos do casamento - uma nova familia, somei-lhe um desafio que não somarias e despedi-me para criar o meu emprego...
Continuei com a vida, mudando-a... moldando-a a um passo de quem quer continuar para não enfrentar a realidade crua da tua Ausência.
Como se fosse possivel fugir... trago comigo a tua voz a chamar-me ruço, as caminhadas apressadas rua dos soeiros acima a caminho da luz, os passeios em silêncio pela praia, as explosões quando a situação estava fora do teu controlo... Vives dentro de mim, Pai.
Por mais que eu mude, por mais que eu continue... fazes-me falta... Tu... e o teu abraço...

2 Comments:

Blogger João Vale said...

(Arriscando-me a comentar um texto tão pessoal, quando nem posso saber o que é passar pelo mesmo...)

O meu Pai escreveu-me uma vez:
"(...)
Quando, a cavalo num cometa, eu passar rumo ao Sul de todos os mistérios,
Hei de dizer-te ao ouvido numa noite súbita e breve:
Obrigado meu filho, por viveres o meu Sonho e lhe dares vida"

Keep walking.

7:28 da tarde  
Blogger M said...

keep walking... foi esse o pedido dele.
obrigado johnnie:)

3:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home